quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A UTOPIA da felicidade



Deve ser mais uma forma da impotência humana
Acredito que a felicidade propriamente dita n existe, como há diversas coisas q somos habituados a crer e não existem. O que existe na verdade eh uma forma DE CAMUFLAR a impotência humana..neste caso camuflar a fraqueza e a impotência.

A impotência é pq somos incapazes de enfrentar a realidade sem esperar mais, é mt expectativa,é mt ambição..nunca está bom, sempre eh preciso mais. Tiramos como exemplo a evoluçao do que seria felicidade ao longo do tempo ( pq oq era digno de uma pessoa se achar feliz no seculo retrasado n eh o mesmo d hj) e entre as sociedades ( a felicidade na índia n eh a mesma do que a da FRANÇA ¬¬ sendo mt sarcástica..); isso mostra a inexistência de fato da felicidade..parece ateh um nome vazio de conteudo, apenas recheado por valores duvidosos que se relativizam e modificam de acordo com parametros subjetivos.

A impotencia é pq não somos capazes de ter o controle da vida como keríamos, de manipular os acontecimentos de acordo com nossas vontades, pq nossas vontades, nossos desejos são os recheios valorativos dessa "FELICIDADE" ¬¬.

A fraqueza é justamente por nao conseguirmos nos destituir do desejo. Fraqueza por motivar nossas vidas em algo q nunca alcançamos, pq tenho certeza que mesmo q tivéssemos td q desejássemoos..nunca nos sentiríamos suficientemente saciados;

Pois se a Felicidade existir, ao menos ela n se resume a essa mentalidad pekena d sempre, aos nossos desejos egoistas. Se fosse assim a propria felicidade se contradiria. Acredito que felicidade não é estado de alegria, e nem busca de algo, é um conjunto de fatores que se adquire com a maturidade, o desenvolvimento da humildade,etc.

Porque nosso maior erro é sermos arrogantes demais para aceitar a realidade. Sempre tem q haver algo a mais, sempre tem q ser do jeito q qeremos,qand n sai é pq
algo necessariamente deu errado, ou é culpa de alguém ¬¬.

Qando mudarmos essa mentalidade acredito q teremos base suficiente p q se COMECE a pensar em felicidade.

Nenhum comentário: